sábado, 6 de setembro de 2008

Cá vamos nós...

Setembro... mês de regresso ao trabalho. Felizes os que assim o podem dizer!?
Loucura fazer tal afirmação? Talvez sim, talvez não. Tudo depende da realidade de cada um...
Regressar representa para mim muito mais do que as palavras podem dizer, não que não goste de férias (se pudesse estaria sempre :D), mas porque põe fim, pelo menos por mais um ano, a muitas incertezas...
A perspectiva de novos desafios torna-se aliciante e assustadora... Tentarei fazer como me diz a canção escutista ... SORRIR!


"Sorrir de manhã
Quando a aurora despontar
Se o trabalho é de enfadar
Sorri o escuta
Nas dificuldades,
Pois sempre quer alegrar
Sorrir é a alma a reflorir
Sorrir, Sorrir

Sorrir é a mais bela
A mais límpida expressão
Se está alegre o coração
Sorri o escuta quando a correr vai
Praticar a boa acção
Sorrir é a alma a reflorir
Sorrir, sorrir

Sorrir à noitinha
Cumprido já o dever
Sem contratempo a temer
Sorri o escuta
Em toda a ocasião
Que está pronto a dizer
Sorrir é a alma reflorir
Sorrir, sorrir"

4 comentários:

Excelsior disse...

*sorriso*

Pois é verdade, Aurora... tudo depende da circunstância de cada um. E da perspectiva...

"Sorri o escuta quando a correr vai
Praticar a boa acção
Sorrir é a alma a reflorir
Sorrir, sorrir"


...Desconhecia, tal música... (E com isto descobres que não fui nem lobito, nem escuteiro...) :P :)

...Gostei. Praticar a boa acção é, de facto, uma das melhores formas que conheço, de pôr a nossa alma a sorrir...

Tudo de bom. Agora, no ano que se avizinha... e sempre.

:)

Aurora disse...

Hello, excelsior!

Vida não faz sentido, se não sorrirmos e rirmos com as pequenas grandes coisas!

Gosto de estar sempre alerta para servir e SORRIR :))))))))))

Continua a ser quem és!!

Até breve!

☆Fanny☆ disse...

Serás professora, Aurora?

Senti-te assim...

Eu sou, e sinto que este ano vai ser complicado, no entanto, procuro os sorrisos, mesmo que as lágrimas teimem em aparecer...porque viver é uma benção e ter um trabalho é um milagre, nos tempos que correm!

Há muito que a palavra AMOR existe em mim, não mero adorno, esforço-me por fazer as outras pessoas felizes e este facto é em si, uma FELICIDADE!

Um abraço e um sorriso*

Fanny

Aurora disse...

Olá Fanny!

Antes de mais, desculpa por só agora responder, mas por motivos de saúde vi-me impossibilitada de escrever...

Sim, sou professora...e quando me perguntam se gosto do que faço, a minha resposta é sim, o que me desagrada é o sistema (idealizado por quem não sente na pele o que significa ser professor).
Vá longe o tempo em que a nossa profissão era vista com mais dignidade e respeito...hoje somos meros fantoches a quem se culpa por tudo e por nada.
Sorrir faz parte de mim, e se ajudar alguém a ter um dia um pouco melhor, vale sempre a pena.
Tudo de bom!