segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Viagem há muito desejada!

Não há nada mais gratificante do que sentirmos que realizamos um objectivo. Ao empreender a minha viagem "Lourdes-Barcelona" tive a sensação de estar a sonhar. Foi uma viagem cheia de significado, não só por ter sido a nossa (minha e de meu marido) primeira "grande" viagem, mas também pelos locais visitados, pelas amizades conquistadas, pelas emoções sentidas...
De regresso a casa, não havia palavras para descrever os setes dias maravilhosos que passámos. Saudade, saudade é a palavra que melhor expressa o que sentimos em cada dia que passa. Todos os dias nos lembramos da nossa viagem e de tudo o que vivemos, dos amigos que fizemos (em especial Ni, Filipe, Diogo, António). Que saudades! Se pudessemos voltavamos a fazer tudo já amanhã, mas as responsabilidades chamam-nos logo realidade.










"O sonho é ver as formas invisíveis
da distância imprecisa, e, com sensíveis
movimentos de esp'rança e da vontade,
buscar na linha fria do horizonte
a árvore, a praia, a flor, a ave, a fonte -
os beijos merecidos da Verdade."
Mensagem (Fernando Pessoa)

4 comentários:

Ni disse...

Sou a primeira a comentar!!!???
Então... caso não saibas... sou oficialmente a 'MADRINHA' do blog!!!!

(Gostava que visses o barulho que vai aqui por casa... o entusiasmo... ao lerem/verem o teu blog!)

Vou já enviar este comentário, antes que alguém se antecipe.... porque eu sou a madrinha!!! :)

Palmas!!!

Ni*

Excelsior disse...

...Pfff...

Humpf! Não é justo! Não tive a chance de ser eu... :P Não vale...

0:)

...Aurora... Não poderia mais subscrever o que aqui dizes. Sendo também a minha primeira grande viagem, nesta vida... para mim, foi um sonho, para além do descritível, por mil e uma razões... sendo que o ter-vos conhecido, esteve longe de ser das menores! :)

Que seja o primeiro de muitos dos vossos sonhos, realizados. E no meu coração, vocês ficarão sempre... num misto de esperança e certeza, na vossa felicidade... e gratidão.

Tudo de bom!
(António)

PS: Fiquei perdido, pela imagem que tens no "fundo" do blog...

Aurora disse...

Olá Ni!!!

Sinto-me como uma criança que começa agora a dar os primeiros passos...Tal como sabes, este é um universo novo para mim! Por isso, imaginas o significado que têm para mim as tuas palavras.
(Como adoraria ouvir o barulho...)
A vida tem coisas que nos dão que passar... Tinha acabado de entar no teu blog e visto uma referência à madrinha/padrinho e não percebi nada. Qual não foi a minha surpresa, quando a resposta veio através de ti.

É bom saber que mesmo estando longe, estamos tão perto...

Beijos para todos

Aurora disse...

Viva excelsior!!

Saudações atlanticas:))

Fiquei surpresa e feliz por ver o teu comentário. Surpresa, porque pensava que tinha que dar a conhecer o meu blog (se o fiz, foi pura sorte de amador :))); feliz, porque é sempre bom estar em contacto com quem estimamos.

Qualquer uma das imagens do meu blog fazem parte da minha vida. O mar, o qual tenho o privilégio de ver todos os dias, é um dos meus melhores confidentes...o nascer do sol ou um pôr do sol trazem um outro sabor a cada dia que passo.

Posso dizer que sinto-me uma privilegiada por ter como companhia às refeições (para além da minha cara metade!) o mar e o céu.

Até breve! (nunca adeus)